XBOX ONE X PLAYSTATION 4
Conforme já anunciado no mês passado, o novo console da Microsoft continuou dando largos passos na direção do entretenimento familiar. Apresentando novos recursos de interatividade envolvendo a televisão, internet e uma nova versão do seu sensor de movimentos Kinect, o Xbox One foi muito criticado por deixar de lado o que, até agora, todos achavam que era seu objetivo principal: o videogame.

Para funcionar, o novo console precisa de conexão com a internet – uma decisão que provocou diversos comentários negativos desde que foi anunciada. O que também não caiu bem entre o público foi o sistema de empréstimo de jogos, que só poderão ser trocados uma vez entre os usuários da comunidade Xbox Live. Além dessa restrição, alguns títulos só podem ser emprestados ou vendidos se forem pagas novas taxas.

O sistema de troca de jogos do Xbox One foi zoado pela Sony na apresentação do PS4, que não terá qualquer tipo de restrição com relação aos games usados e também não exige conexão com a internet para funcionar. O preço do console também é um atrativo: US$ 399, abaixo do valor de US$ 499 anunciado pela Microsoft. O lançamento de ambos deve ocorrer até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário