Análise do jogo: BIOSHOCK




Bem vindo a Rapture, um lugar onde não há intervenção para você trabalhador, chega de religiões, política e de preconceitos. Todo lugar perfeito tem seus defeitos, desde meninas coletando ADAM dos mortos até um clima realmente obscuro, é o que o jogador encontrará em Bioshock, um clássico moderno dos games.

Welcome to Rapture

Andrew Ryan teve sua familia destruida durante a formação da União Soviética e teve que fugir para os EUA. Ryan conseguiu ser um cientista, dono de uma grande indústria, assim ganhando fama e riqueza. A grande depressão abalou os EUA na 
décade de 30, criando assim um programa de facilitação de crédito para os pobres, fazendo Ryan ter o receito das terras que ele abandonou.
Após o ataque dos EUA em Hiroshima e Nagasaki, a crença do sonho americano em Ryan foi despedaçada. Após a Segunda Guerra Mundial, Rya
n começa os seu planos para seu santuário, que seja longe dessas civilizações que apenas pensam em sí próprias.


Rapture foi construída com base de suas invenções no fundo do Oceano Atlântico, apenas pessoas de confiança de Ryan eram convidadas a morar ne
ssa cidade.
Uma delas era a cientista 
Bridgette Tenenbaum, que durante sua estádia descubriu um certo tipo de lesma que possuia ADAM, um soro em que células eram capazes de reconstruir membros danificados de qualquer pessoa. Aprofundando os estudos foi possivel criar a modificação do código genético com o ADAM, podendo desde mudar a aparência até ter poderes, os plasmids, causando a grande procura dele. Seu uso trazia efeitos colaterais, desde a desfiguração da pessoa até a loucura, causando assim o fim da "sociedade perfeita".

Would You Kindly...

O jogador presencia tudo na pele de Jack, um jovem que está indo a visita de seus pais em um voô, até que um grave acidente acontece, e Jack é o único sobrevivente tendo apenas em sua frente um farol no meio do oceano. Um submarino lá dentro o espera, te levando a Rapture. Logo em sua chegada, um jovem é assassinado diante de seus olhos, e um homem de nome Atlas lhe avisa que você é a única esperença dele para salvar sua família das loucuras que está acontecendo em Rapture.

Look Mr. Bubbles, It's a Angel

Bioshock apesar de ter sido lançado durante a estréia des
sa sétima geração de consoles ele não decepciona nos gráficos, tudo ambientaliza bem o que é Rapture, cenários obscuros, janelas mostrando o oceano, cenários e músicas de época, e principalmente água escorrendo em muitas partes no game.



A movimentação de Jack não fluí muito bem, mas não tira o brilho do jogo. Os combates do jogo são frenéticos, misturando os poderes e a vasta coleção de armas que o jogador coletará durante o game. Os poderes, ou melhor os "plasmids", faz a parte principal da resolução de puzzles e do combate, usando o "Electro Bolt" para eletrocutar inimigos, "Telekinesis" para pegar desde itens até mandar de volta granadas e bombas ou ate mesmo jogar certos objetos do cenário nos inimigos, entre outros.


Há turrets e equipamentos de segurança em todo cidade, uma vez que elas te veêm, turrets voadores irão te atacar, todos eles podem ser hackeados, que seria um minigame igual aquele joguinho "Encanamento" ou "Encanamento Maluco", se o fluxo passar numa boa, o turret ou a camêra de segurança só irá atacar os inimigos, caso erre, levará um certo dano em consequência de um choque.



As batalhas contra os terriveis Big Daddies traz um dos maiores desafios do jogo, pode levar uns bons minutos para derrota-ló, mas é importante para salvar ou matar a Little Sister, assim decidindo o final do game além de quanto Adam você ganhará por sua decisão.

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